Altos Provadores | Gustavo Luís & Alexandre Gaspar

QUEM SOMOS

Os Altos Provadores nasceram no princípio de 2019, fruto de uma amizade que leva praticamente 20 anos.

Desta amizade surgiu o gosto e a vontade de partilhar, através das redes sociais, algumas experiências gastronómicas e vínicas que íamos vivendo.

Ambos com carreira profissional na indústria hoteleira, no turismo e na restauração, reparámos que nos fomos tornando cada vez mais “exigentes” e curiosos no momento de conhecer um novo lugar.

Para nós estar à mesa com família e amigos sempre foi um dos maiores prazeres na vida e facilmente nos apercebemos que poderíamos, através dos Altos Provadores, aliar esta paixão com a nossa profissão.

 

O objetivo inicial das partilhas não era unicamente comentar a gastronomia, o serviço de sala na restauração e o vinho. Percebemos que as pessoas desempenham, também, um papel crucial quando se trata destas indústrias, pois são elas que fazem os lugares e as experiências.

 

Assim, com vista a valorizar cada detalhe e a harmonia final entre todos eles, o nosso objetivo tornou-se a partilha da experiência no geral!

 

No entanto, o projecto foi crescendo, o feedback do público foi-nos motivando e decidimos fazer algo mais.

Foi assim que desta simples partilha, meramente lúdica, foram nascendo nas nossas cabeças cada vez mais ideias de como este projecto se poderia tornar em algo maior, onde todos os que nos seguiam pudessem também participar com a mesma paixão.

Foi assim que demos início à organização de eventos vínicos, que rapidamente se tornaram em experiências enogastronómicas com uma elevada taxa de interesse.

Para além disso decidimos lançar uma garrafeira online onde pudéssemos ajudar os nossos clientes a escolher o vinho que melhor se adequa à sua próxima refeição.

Harmonia de sentidos

Ponte Into the Woods

Os Altos Provadores sempre foram sinónimo de partilha.

Deste modo, decidimos que iremos doar 5% das receitas da Wine Shop à instituição Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

A SPEM promove a informação, consciencialização e capacitação dos doentes , familiares, cuidadores e sociedade civil em relação à doença e ao seu impacto.

Se quiser saber o porquê de apoiarmos a SPEM, clique em "Ver mais".

'O Gustavo tem sido o motor dos Altos Provadores. Muitas vezes na 'sombra', mas com a estratégia sempre bem delineada. Todo este site, bem como todo o design gráfico dos Altos Provadores foi criado por ele.' - by Alexandre

'O Alexandre é a cara dos Altos Provadores. Extremamente comunicativo e com um gosto enorme em partilhar experiências, permitindo assim criar novas sinergias e parcerias que nos levaram até à criação deste Site.  Tem feito um trabalho excepcional como Brand Ambassador.' - by Gustavo

Alexandre P. Gaspar

Linha.png
Linha.png
Linha.png
Linha.png

O foco dos Altos Provadores centra-se no pairing entre gastronomia e vinhos portugueses. A organização de jantares surgiu de uma forma natural em 2002, ano em que nos conhecemos e passámos a ser os responsáveis, de uma forma lúdica, pelos jantares do nosso grupo de amigos e familiares. Com o gosto por esta área sempre presente, decidimos aliar um pouco do nosso conhecimento da gastronomia e cultura portuguesa a quem queira uma experiência de refeição diferente. Propomos aliar um serviço de excelência, adquirido ao longo dos últimos anos nas áreas de restauração, eventos, hotelaria, turismo e vinho, à forma descontraída de estar à mesa, tão característica dos portugueses.

Altos Provadores Símbolo
Alexandre Pinto Gaspar | Altos Provadores
Gustavo Luís | Altos Provadores

Gustavo Luís