
Chef - Rafael Duarte

Imagens meramente ilustrativas

Grande Vadio Tinto
No aroma revela grande definição na fruta, onde se destacam os frutos silvestres e notas balsĆ¢micas tĆpicas da baga. O palato evidencia grande harmonia e elegĆ¢ncia dominado por taninos delicados e acidez equilibrada.EstĆ”gio em Barrica: 18 meses em Barricas de 500 L de carvalho FrancĆŖs Neutras
33,90 ā¬
Vadio
Quinta da Falorca - Garrafeira
As uvas foram selecionadas e colhidas manualmente com extremo cuidado para caixas de 18 kg e transportadas para a adega onde permaneceram uma noite inteira para que pudessem ficar a uma temperatur baixa antes do inĆcio do processo. As uvas foram pisadas āānum antigo lagar granitico ocorrendo a fermentação, com controlo de temperatura.
55,50 ā¬
Quinta da Falorca
LuĆs Seabra - Xisto Cru Tinto
Os mĆ©todos de vinificação sĆ£o muito pouco interventivos, a fermentação com engaƧo Ć© feita por leveduras indĆgenas em balseiros abertos de madeira proveniente de velhos toneis de vinho do porto. O estĆ”gio Ć© feito em barricas usadas de carvalho francĆŖs. As duas vinhas do cima corgo, uma em Covas do douro e a outra em Ervedosa do Douro, todas com mais de 80 anos, a primeira plantada a 400m de altitude virada a Poente e a segunda plantada a 570m virada a Norte. Os solos sĆ£o de xisto com predominĆ¢ncia do xisto azul, pedra mais dura que normalmente dĆ” vinhos mais austeros. As vinhas foram vinificadas separadamente e balseiros abertos de madeira velha de vinho do Porto recuperada, ambas com 60% do engaƧo, a maceração total foi de 29 dias, após prensagem o vinho estagiou em barricas de 350 litros para o vinho proveniente de covas e 228 litros para o vinho de Ervedosa. A fermentação malo lĆ”ctica decorreu em barrica, o vinho esteve na presenƧa das borras atĆ© Agosto quando foi passado a limpo para voltar para as mesmas barricas. O estĆ”gio total foi de 22 meses.
37,80 ā¬
Luis Seabra
Sugestões de Harmonização
6 pax
1 Hora
Caldeirada de Borrego

Não hÔ como resistir a este prato extramente delicioso! Os sabores desta Caldeirada de Borrego fazem-nos crescer Ôgua na boca.
Num tacho, acamar as cebolas, o borrego, o tomate, o alho e os pimentos.
Temperar com sal, cravinho, louro e colorau.
Regar com azeite e vinho branco, tapar e deixar cozer.
Juntar as batatas, tapar e cozer. 5. Perfumar com a hortela.
Passos para realização
Ingredientes
Carne de Borrego cortado em bocados (1500 gr)
Cebola em rodelas (300 gr)
Alho Laminado (50 gr)
Pimento Verde em tiras (100 gr)
Pimento Vermelho em tiras (100 gr)
Cravinho 2 (un)
Vinho Branco (300 ml)
Tomate em rodelas (500 gr)
Batatas Rodelas (1000 gr)
Colorau (10 gr)
Azeite (20 ml)
Sal (10 gr)
Hortelã (5 folhas)
Louro (2 folhas)